Considerando que os casos de Coronavírus aumentou muito no Brasil e impõe a necessidade de isolamento social e cuidados adicionais aos chamados grupos de risco. Uma vez infectadas, essas pessoas têm mais chances de desenvolverem complicações. As taxas de letalidade da covid-19 entre indivíduos com comorbidades (doenças de base) são mais altas do que a média.
Considerando que pessoas acima de 60 anos são consideradas de risco porque a própria idade já faz com que a capacidade do sistema imunológico de combater infecções seja menor.
Considerando que algumas doenças crônicas, como asmáticos, diabetes e hipertensão também pode agravar a covid-19.
Considerando que a norma regulamentadora nº5 diz que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
Recomendamos as empresas que afastem do trabalho diário os funcionários que estão no grupo de risco, mantendo a irredutibilidade do salário durante o período de afastamento.
Deixe um comentário