COVID-19: RECOMENDAÇÃO SOBRE O GRUPO DE RISCO

postado em: Notícias | 0

 

Considerando que os casos de Coronavírus aumentou muito no Brasil e impõe a necessidade de isolamento social e cuidados adicionais aos chamados grupos de risco. Uma vez infectadas, essas pessoas têm mais chances de desenvolverem complicações. As taxas de letalidade da covid-19 entre indivíduos com comorbidades (doenças de base) são mais altas do que a média.

Considerando que pessoas acima de 60 anos são consideradas de risco porque a própria idade já faz com que a capacidade do sistema imunológico de combater infecções seja menor.

Considerando que algumas doenças crônicas, como asmáticos, diabetes e hipertensão também pode agravar a covid-19.

Considerando que a norma regulamentadora nº5 diz que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Recomendamos as empresas que afastem do trabalho diário os funcionários que estão no grupo de risco, mantendo a irredutibilidade do salário durante o período de afastamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =